SISTEMA DE ESGOTO DA CIDADE

desentupidora belo horizonte

As instalações de esgoto são fornecidas através do trabalho líquido de esgotos em colônias planejadas, colônias não autorizadas / regularizadas, vilas urbanas e colônias de reassentamento de JJ. Conforme a política atual, os esgotos não são fornecidos em colônias não autorizadas e em aldeias rurais.

80% do suprimento de água é devolvido como água residual, sendo que 80% dos 670 MGD por otimização em 2006 atingem 536 MGD; no entanto, há uma captação considerável de água subterrânea para atender às necessidades de água de cada família.

Com base em um estudo realizado no ano de 1999 para avaliar a quantidade real de esgoto gerado, observou-se que, contra 580 MGD de abastecimento de água planejado, a geração observada de esgoto era 599 MGD.

A geração de esgoto em Delhi foi avaliada em 719 MGD em 2005 (pela CPCB – fevereiro de 2005) em relação à produção planejada de 670 MGD de água pela DJB, indicando um consumo de quase 900 MGD de água. Com o comissionamento parcial da estação de tratamento de água de Sonia Vihar, o suprimento de água é aumentado em cerca de 65 MGD, gerando outros 52 MGD de esgoto. Assim, em toda a geração equitativa de esgoto na data parece estar nas proximidades de 719 + 80% de 65 = 52 + geração, devido ao uso adicional de água subterrânea após o relatório da CPCB = aproximadamente 800 MGD. A capacidade instalada atual de STPs é de 512,6 MGD, portanto uma grande lacuna de quase 300 MGD.DJB é responsável pela coleta, transporte e tratamento de esgoto para todo o NCTD e pela operação e manutenção do sistema na área de MCD.

desentupidora belo horizonte

As instalações de esgoto são fornecidas através do trabalho líquido de esgotos em colônias planejadas, colônias não autorizadas / regularizadas, vilas urbanas e colônias de reassentamento de JJ. Conforme a política atual, os esgotos não são fornecidos em colônias não autorizadas e em aldeias rurais.

O sistema de esgotos já foi fornecido em todas as 44 colônias de reassentamento de JJ. Foi planejado para ser fornecido em todas as colônias e vilas urbanas regularizadas e não autorizadas até o final do 8º Plano Quinquenal (1992-97). Os dados gerados a partir de tais áreas encontram acesso aos esgotos das águas pluviais que acabam sendo despejados no rio (consulte a Tabela 9.2). Tabela 9.2: Status da cobertura da população em diferentes zonas de esgoto.

De acordo com o Censo 2001, a população da região rural de Délhi é 9,63,215, a água usada é de 97,5 MLD. As águas residuais geradas receberam tratamento parcial no local, fornecendo fossas sépticas por indivíduos e, na ausência de tais instalações, as águas residuais (esgoto) fluem através do sistema de drenagem superficial, resultando na poluição do rio Yamuna..

Devido ao tratamento parcial de algumas estações de tratamento de água e esgotos, as áreas não esgotadas e os transbordamentos do sistema de esgoto existente para os esgotos de superfície; o rio é processado como um esgoto a jusante da barragem de Wazirabad até a barragem de Okhla no segmento de Deli, que é de longe o segmento mais poluído do rio.

Aproximadamente 520 complexos contendo aproximadamente 17.282 assentos de w.c. e aproximadamente 6093 banhos fornecidos. 203 Carrinhas sanitárias móveis contendo aproximadamente 2842 assentos de WC fornecidos. A indisponibilidade de NOCs das agências de propriedade de terras e a restrição de espaço devido à super densificação dos JJ Clusters são os principais obstáculos na provisão de tais instalações nos JJ Clusters (consulte a caixa 1).

A população de NDMC de acordo com o censo de 2001 é de 1,71.806. O NDMC recebe de 115 a 120 MLD de água a granel através de 19 metros (a partir da data em que 8 metros são inoperantes) do DJB e extrai 18 a 20 MLD de água subterrânea extraída de 137 poços de tubos complementa o suprimento de água em sua área com 352 km de extensão de rede de água (4 a 42 polegadas de diâmetro) e opera 23 UGR e BPS. O sistema de distribuição é mantido pelo NDMC.

80% da água fornecida pela DJB é considerada como esgoto recebido do NDMC. Com efeito, 80% da água subterrânea retirada de poços de tubos também devem ser considerados. O sistema de esgoto existe com um comprimento de 350 km que varia de 4 polegadas a 2100 mm de diâmetro. O sistema de esgoto, incluindo duas estações de bombeamento de esgoto, é operado e mantido pelo NDMC. Os esgotos de tijolos são antigos e os assentamentos são ocasionalmente observados tanto nos esgotos de tijolos quanto nos esgotos da classe NP2 RCC. O esgoto é entregue à DJB para tratamento.

Saiba mais: https://desentupidorabhmg.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Olá! Como podemos te ajudar?
Powered by